segunda-feira, 30 de junho de 2014

Fase 6...

O QUE SERÁ?



TUDO PODE ACONTECER!!!

Descubra tudo em breve...

Fase 5...

DEFINIÇÃO MUSCULAR (DM)


Objectivo:
- Diminuir gordura subcutânea de forma a aumentar a visibilidade muscular;
- Aumentar o teor proteico dos músculos através da realização de séries e repetições longas. Para além de melhorar a definição muscular, também aumenta a força em alguns casos;
- Aumento da densidade capilar no interior do músculo através de uma adaptação maior ao trabalho aeróbico, que deve resultar num ligeiro aumento no volume muscular.



Bons treinos!!!


sexta-feira, 20 de junho de 2014

Fase 4...

FORÇA MÁXIMA (FMx)


A força máxima é desenvolvida pelo aumento na "carga" do treino e no processo que estimula a capacidade contrátil dos músculos. Cargas superiores a 85%, o resultado é conteúdo mais alto de proteína no músculo, através dos filamentos de miosina. Esta fase específica deverá rondar as seis semanas, embora poderá haver outras possibilidades.



O Método da Carga Máxima (MCM)
O aumento proporcionado pela fase FMx ocorre exclusivamente através do método da carga máxima (MCM).

Bons treinos!!!

domingo, 15 de junho de 2014

Fase 3...

Treino MISTO (M)


Antes de iniciar uma fase de força máxima (FMx), o participante deve introduzir gradualmente alguns elementos específicos do treino para desenvolver a FMx. Um dos objectivos desta fase é garantir uma melhor progressão da fase (H) para a fase (FMx). Independentemente das proporções usadas, o treino (M) garante uma transição mais progressiva para a fase de força máxima, onde cargas extremamente pesadas podem desfiar a habilidade do participante suportar os esforços das sessões de intensidade alta.

Utilizar proporções adequadas entre os dois tipos de treino, dependendo das necessidades do participante, como por exemplo:
40% H e 60% FMx;
50% H e 50% FMx;
60% H e 40% FMx. 



Bons treinos!!!

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Fase 2...

HIPERTROFIA (H)



O modelo comum de periodização recomenda duas fases de hipertrofia de seis semanas (H1 e H2), para que tenha tempo de consolidar as suas próprias necessidades. Entre estas duas fases H, deverá haver uma semana de transição, durante a qual o volume e intensidade de treino reduzem significativamente.

O elemento chave do treino de hipertrofia é o efeito cumulativo da exaustão em relação ao número total de séries, e não apenas a exaustão por série.

O intervalo de repouso entre séries é, talvez, o elemento mais importante do treino, quando se deseja estimular a hipertrofia. À medida que uma série exaustiva esgota as reservas de ATP/CP e um intervalo curto de repouso não permite a sua reposição completa, o corpo é forçado a adaptar-se, por meio de um aumento na sua capacidade de transporte de energia, que , por sua vez, estimula o crescimento do músculo.


Bons treinos!!!

domingo, 1 de junho de 2014

O que podes fazer na tua FASE 1...

Domina as BASES


Nesta fase trabalha movimentos e não grupos musculares "isolados"

Bons treinos!!!