sexta-feira, 30 de abril de 2010

terça-feira, 27 de abril de 2010

Presenter Marco Nunes Dias no Open da Nazaré...

SUPERA-TE

O nosso Presenter Marco Nunes Dias estará presente em palco no 24h OPEN NAZARÉ 2010 de Indoor Cycling

Um evento cheio de energia e trabalho de equipa, a não perder...

Pavilhão Gimno Desportivo da Nazaré, inicio ás 12h de dia 08 e termina ás 12h de dia 09 de Maio de 2010

Boas pedaladas!!!
Até breve!!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Suplementos para Ganho de Peso...

      Be smart...Be strong...Be fit...

1.GAINERS – Batidos Hipercalóricos para ganhar peso.

•De um modo geral, estes batidos possuem, entre 1000 a 3000 calorias, por dose.
Prefira um batido com, pelo menos, 75% de hidratos de carbono.
Não tome mais de 25-30g de proteína por dose, porque não é aproveitada.
•Escolha um batido com pouca gordura (menos de 10%) e enriquecido com vitaminas e minerais.
•Inicie com um batido menos calórico, p.e. 1000 calorias, por dia.
•Posteriormente, passe ao batido de 2000 calorias/dose. Divida esta dose em duas tomas, para evitar possíveis diarreias.
•Se possível, tome o seu batido, após o treino, aos lanches e ao deitar. Desta maneira, evita refeições exageramente calóricas – repondo o glicogénio após o treino e, quando tomado ao deitar, irá aproveitar a síntese hormonal que se verifica durante a noite, para recuperar do esforço do treino e ganhar novo tecido muscular.
•Pode fazer os batidos com água ou com leite. Se preferir, pode juntar uma peça de fruta mais ácida, para atenuar o grau de doçura. Os batidos são muito recomendados, porque têm muito pouca gordura, são bem digeríveis, fáceis de tomar, apetecíveis e, permitem uma ingestão regular de boas calorias ao longo do dia.

2.CREATINA
Este é um suplemento que já não oferece qualquer dúvida – permite ganhar massa muscular, força e resistência.
•Faça a fase de carga com 20-25g/dia, dividida em 4 doses, adicionando, pelo menos, uma bebida com 50g de hidratos de carbono de absorção rápida.
•Continue com a manutenção, durante mais 4 a 6 semanas, a 5g/dia, para tomar após os treinos.

3.ESTIMULANTES HORMONAIS
Estimule a sua própria produção de testosterona e da hormona do crescimento, sem recorrer aos esteróides, que são altamente prejudiciais para a saúde.
•Para estimular a hormona do crescimento, tome uma associação de arginina (1,5 a 4g/dia), ornitina (1g/dia) e glutamina (2 a 4g/dia) ao deitar.
•Para estimular a testosterona, tome uma associação de Tribulus com ZMA.



Bons treinos!!!
Boas refeições!!!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

24h Indoor Cycling NAZARÉ 2010

A não perder...
24h a pedalar...

Este grande evento começa ás 12h do dia 8 de Maio e termina ás 12h do dia 9...

Equipas:
Forma uma equipa de 4 a 6 elementos (1 capitão), 12€ por elemento (72€ equipa de 6)

Localização:
Pavilhão Gimnodesportivo da Nazaré (perto do estádio de futebol)

Organização:
TONIC GYM Health Club Nazaré

Data limite de inscrição:
30 de Abril de 2010 (número limitado de equipas)

Informações:
Tony (Instrutor Indoor Cycling Academia de Dança Prof.ª Paula Manso)
+351 969126214

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O cálculo das necessidades energéticas...


A partir da proporção de proteínas, hidratos de carbono e gorduras que os alimentos contêm, é possível calcular a energia que fornecem.

Vejamos um exemplo:
Quais serão as necessidades energéticas de uma mulher de 45 anos, com 60kg de peso e 1,65m de altura, que trabalhe num escritório e caminhe meia hora por dia ao sair do emprego?
Seguindo as indicações da FAO e da OMS, teríamos de calcular, primeiro, o Gasto Energético em Repouso (GER), de acordo com a fórmula adequada às mulheres entre 30 e 60 anos:
GER = 8,7 x 60 + 829 = 1351 kcal
Depois, como a actividade desta mulher se pode definir como "moderada", teríamos de utilizar um factor de correcção de 1,6 (de acordo com as indicações acima referidas). Assim, as suas necessidades energéticas totais seriam de:
1351 x 1,6 = 2162 kcal
Ou seja, o cálculo permitiria concluir que, para manter o equilíbrio entre a ingestão de calorias e o seu gasto energético, esta mulher deveria consumir alimentos que lhe fornecessem cerca de 2160 quilocalorias por dia.

Boas refeições!!!
Até breve!!!

sábado, 3 de abril de 2010

TRX - Treino em suspensão...

SPIN & SPRINT ®

Artigo da semana...

TRX


O TRX (treino em suspensão) surge da necessidade de manter os índices de performance física quando fora de um local com equipamentos para o efeito (musculação em máquinas de resistência, pesos livres, fit balls, cardiofitness, etc.), apenas um cabo TRX e um ponto de fixação indoor ou outdoor, que pode passar por um mosquetão, camarão, calha metálica, trave de madeira, poste de iluminação, árvore, gradeamento diverso, portas diversas, etc.…O TRX preferencialmente deverá ficar posicionado na vertical, de modo a garantir uma mobilidade em todos os 360º do ponto de fixação, tornando desta forma o treino desafiante, para além da posição do cabo temos como factores encrementadores de dificuldade, o peso corporal do participante, a inclinação do corpo em relação á linha vertical da força da gravidade, os apoios mais próximos ou mais afastados, um ou dois apoios, bilateral ou unilateral. A adição de carga externa, passa apenas por nós mesmos, nós somos a máquina de resistência muscular, de mobilidade articular, flexibilidade, estabilização central (core stability).

O TRX suporta utilizadores até 180kg (400lb), e, permite uma utilização segura e desafiante a todos os participantes, individualização e especificidade numa aula de grupo, ou em regime de treino personalizado, dentro da especificidade podemos treinar: Força; Potência segmentada; Potência geral; Hipertrofia; Força de resistência (endurance muscular).