domingo, 30 de abril de 2017

CROSSFIT & HALTEROFILISMO - A viagem

A viagem...

Há um ano decidi abraçar um novo desafio de treino, depois de ter analisado o mercado que me rodeia, decidi escolher a BOX mais perto de casa.

O primeiro mês é verdadeiramente contagiante, mas logo desde o inicio havia uma vontade enorme de apreender passo a passo os movimentos de Halterofilismo, comecei a frequentar aulas especificas, nessa altura foi um choque porque o meu passado de treino trouxe ao de cima as minhas restrições de mobilidade e flexibilidade.

Na altura o acompanhamento técnico do treinador que escolhi para me guiar foi determinante, mesmo assim queria mais, decidi então investir, um para um, e o crescimento começa a vir ao de cima.

Entretanto a meio do percurso queria mais e comecei a fazer também trabalho especifico sozinho, mas na verdade sem aquele "olho" cirúrgico do coach as coisas ficam mais "distantes", mesmo recorrendo ao vídeo para analisar sozinho as dificuldades continuam lá.

Mas tenho sempre presente na mente que na maioria da minha semana de treino devo treinar as minhas dificuldades de forma a que o tempo as transforme também em pontos fortes.

Agora um ano depois decidi abraçar outro desafio, 100% de Weightlifting, decidi abraçar outra BOX com aulas de especialidade dentro do meu raio de alcance especifico.

Começa amanhã 01-05-2017 a viagem que tenho vindo a preparar, é preciso tempo é certo, mas o mais importante é o primeiro passo, tomada de decisão.

Se me é permitido, como promotor de exercício físico temos "gente" nacional de muito valor, desportivo, técnico e cientifico. Por essa mesma razão eu procuro o melhor cá dentro.

Até já!!!

FOI AQUI QUE TUDO COMEÇOU: CROSSFIT AVEIRO 06-07-2013

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Weightlifting

Halterofilismo

Na verdade é notório que o treino integrado tem ajudado esta modalidade a crescer em Portugal.

Embora sendo uma modalidade olímpica em Portugal já temos nos dias de hoje muitos aficionados da modalidade de forma amadora e lúdica também.

É certo que sem investimento não há crescimento, são precisos recursos, cultura desportiva, investimento coletivo, e acima de tudo tempo, pergunto então:

QUANTO TEMPO MAIS TEREMOS QUE ESPERAR PARA QUE EXISTA UM INVESTIMENTO EM CENTROS DESPORTIVOS ? CENTROS ESCOLARES DESPORTIVOS?

Não consigo responder, sei sim que desde 2012 procuro formação, informação, boxes, treinadores, atletas, ex-atletas e, é notório que ainda existem pessoas que julgam que é possível produzir atletas olímpicos por inspiração, lamento mas só é possível com recursos e condições, principalmente técnicas.

Existe sim uma franja pequena de "futuros" treinadores de Weightlifitng que têm procurado formação nas grandes escolas mundiais da modalidade, fazem-o investindo do seu próprio bolso, como na verdade muitas outras modalidades.

As grandes escolas mundiais investem desde "tenra" nos atletas e nas modalidades.

Até já!!!