quarta-feira, 29 de março de 2017

I COACH YOU - "Supercompensação"

Principio da Supercompensação

"Adianta fazer exercício apenas aos sábados e domingos?"



Nós temos um nível de "performance" inicial (base/atual), assim que realizamos uma sessão de treino gastamos ENERGIA durante a mesma. 
No instante em que se interrompe a treino, inicia-se uma nova fase de repouso (recuperação), cuja a característica principal é a recuperação do nosso organismo, repondo toda aquela energia gasta durante a sessão de treino.

Assim que a curva de repouso toca a linha principal do gráfico, ou seja, quando o organismo consegue repor a sua energia no nível que se encontrava antes da sessão de treino, ele não para por aí e avança "supercompensando" o desgaste que foi causado pela sessão de treino.

Há portanto um acumulo de energia maior, como se o organismo se preparasse, por um curto período de tempo, para um novo desgaste físico.

Portanto a regularidade da atividade física tem como objetivo principal aplicar uma nova sobrecarga no organismo quando este estiver na curva de supercompensação. Se houver treino antes do início da supercompensação, estará a causar um "stress" maior do que o seu corpo pode suportar, pois a energia mínima de que ele precisa não foi reposta. Ao mesmo tempo, se houver treino após a curva acabar, estará a reproduzir exatamente a mesma situação em que se encontrava antes do primeiro treino, não havendo melhoria da condição física.

Até breve!!!
Bons Treinos

domingo, 5 de março de 2017

Marynês Pereira

Citando Marynês Pereira

..."Fico muito chateada ao constatar que as pessoas se especializam em dar desculpas. Deveriam saber que o mercado corporativo quer saber de resultados e nada mais e pouco importa se o esforço é grande ou pequeno ou quais obstáculos que enfrentou.
O profissional pode ser carismático, amigável, fácil de lidar, contudo, se os resultados apresentados forem aquém do esperado, terá os seus dias contados...O mundo não tem tempo a perder com pessoas que querem assistir ao sucesso dos outros."

Até breve!!!
Marco Nunes Dias